top of page
Foto do escritorAnerson Pereira

Alunos de escola pública de Umbaúba planejam realizar um massacre suicida na instituição

Na última segunda-feira, 14 de março, vazou capturas de tela (prints) de conversas tidas entre alguns alunos nas redes sociais, onde planejavam realizar um massacre acompanhado de suicídio na instituição.

A direção da escola teve acesso aos prints das mensagens trocadas pelos estudantes, e suspendeu as aulas, agendando também uma reunião com os pais para ontem, dia 16. Além da suspensão das aulas e reunião com os responsáveis, a direção comunicou a SEDUC (Secretaria de Educação, Esporte e Cultura) a qual fez a comunicação do ocorrido ao Conselho Tutelar por serem menores de idade, e a Polícia Civil pela ameaça realizada ser um crime.

O ponto é que os portaid que divulgaram que foi realizada uma ameaça de massacre não estão errados:Houve realmente de fato a ameaça de massacre. No entanto, não tocaram no ponto da ameaça de suicídio, focando apenas no massacre.

Pensando no bem estar de todos, inclusive os alunos, o Terapia Coletiva manteve contato com o Conselho Tutelar do município em questão, solicitando que alerte os pais a estarem atentos a sinais de depressão, e oriente procurar acompanhamento psicológico para os envolvidosno caso citado.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page